Indisponibilidade e impaciencia – Sobre a impaciencia

INDISPONIBILIDADE E IMPACIENCIA

Sobre a impaciencia

Thiago: Acho que minha impaciencia tem a ver  com minha avo, que era muito impaciente, mas nao tenho certeza, tenho tentado algumas alternativas: nao brigar com atendentes de loja, briguei com uma no aeroporto me senti muito culpado, fiquei o dia inteiro pensando nisso, geralmente tenho voltado pra pedir desculpas quando tem acontecido.

Moises: que saco, né, brigar com todo mundo? todo mundo é teu inimigo, até prova em contrário e eu sou um inimigo ao alcance das mãos

Thiago: nao, nao acho que todo mundo seja meu inimigo se vc quer comecar nesses termos, eu nao quero mais falar.

Moises: vc é impaciente, não é?

Thiago: eu sou impaciente

Moises: mas não é que todo mundo é inimigo, vc dizia…vc acha que é histeria?

Thiago: que?

Moises: não sei bem o que é histeria, vc acha que é? eu acho que eu sou bem histérico, mas talvez não no estereótipo da histeria, a histeria estereotípica é mais escandalosa, tipo agressiva, mas deixa pra lá, fala da impaciência, vc dizia que se sente mal com a tua impaciência

Thiago: sim eu acho que sao duas coisas muito diferentes a raiva e a impaciencia e as vezes se juntam, a impaciencia ‘e mais superficial, nao sei

Moises: não é uma estratégia pra salvar sua raiva, dizer que ela não é só impaciência, pra poder ter orgulho dela? Por que sua raiva é diferente da sua impaciência? não é que vc quer ter orgulho de alguma coisa?

Thiago: porque a minha impaciencia tem a ver com uma irritabilidade superficial facilmente evaporada

Moises: assim me parece, parece mesmo

Thiago: o que te parece?

Moises: que vc tenta salvar a impaciência profunda distinguindo ela da superficial

Thiago: eu nao to salvando porra nenhuma caralho

Moises: por exemplo, comigo vc é impaciente, e não é uma impaciência que se evapora, agora vc tá sendo impaciente porque acha que precisa se defender em um orgulho da tua impaciência, acha que ela é heróica, deve ser que é, eu é que tenho problemas com ela, não é?

Thiago: eu vou retomar de onde eu estava pq vc me perguntou antes no que eu tinha mudadoentao, isso de pedir desculpas e voltar pra falar com atendentes e outras pessoas tem sido um exercicio muito complicado, pq nem sempre sinto, mas tento tornar o dia da pessoa melhor e nao deixar a energia la nela, entao mesmo sem sentir tenho ido nessas pessoas, mas tem sido menos pessoas agora, isso quer dizer que nao tenho xingado tantos atendentes, mas eu acho que a impaciencia ativa a raiva, mas nao ‘e a raiva. A raiva e mais rancorosa e vingativa, e cria vingancas estrategicas tambem pra alem da explosao, agora que estou prestando atencao nisso e analizando com detalhamento, vejo isso claramente, uma ‘e engenheira a outra, ‘e uma reacao corporal, elas se misturam mas sao reacoes diferentes, a minha impaciencia ‘e instantanea, espontanea e chata, uma coisa chata, ela pode ser o pavio mas nao a dinamite, a dinamite aciona outras coisas mais baixas, digamos assim, mais crueis..

Moises: e por que vc é tão impaciente comigo?

Thiago: pq vc acha?

Moises: não sei, parece só falta de amor

Thiago: pq vc nao ‘e digno de amor?

Moises: é?

Thiago: eu amo vc loucamente, parece um destino uma coisa enorme, nos estavamos indo bem, eu acho

Moises: meu amor também parece um destino, uma coisa enorme

Thiago: o ciclo do amor se rompeu por indisponibilidade e impaciencia ‘e muito triste! Varias coisas me irritam em vc e em mim:

1- vc quebra clima, o maior tranca foda do mundo,

2- que eu sou um puto defensivo do caralho, eu nao quero ser, tenho lido as defesas freudianas,

3-que vc sempre esteja procurando alguem mais interessante que eu para se apaixonar,

4- que eu nao consiga criar qdo vc esta perto pq nao consigo me concentrar ja que viro teu escravo, e pra romper com isso crio uma briga, isso ‘e horrivel, mas ja percebi, escravo da tua atencao,

Moises: nunca senti isso, parece que vc só se defende, nunca se escraviza, só quer dar ordens

Thiago: vc esta enganado, eu nao recebo so porque vc nao recebe nenhuma ordem, tem propensao a ouvi-las mais do que qualquer coisa, me cansa

Moises: Vc não tem paciência de dialogar quando vc não entende alguma coisa, dá pra ouvir isso? dá pra admitir que tu é bossy? ou vc não percebeu? tua impaciência é assim também: ou eu sou o dono do campinho ou to fora (pelo menos comigo)

Thiago: e tu ‘e igual a isso tambem

Moises: sou, sim, sou

Thiago: bossy ‘e o que mesmo?

Moises: bossy é chefudo, tipo dá ordens o tempo todo, eu sou bicudo, quero as coisas a minha volta, to tentando mudar isso

Thiago: tentando como?

Moises: é importante pra mim mudar isso, aprendendo a ser co-adjuvante, ser invisível, a não falar quando não precisa, a não lutar para centralizar as atenções e isso tem me deixado bem menos cansado, mas eu sou isso mesmo, bossy e mandão, acho que é um produto da minha indisponibilidade, talvez, não sei

Thiago: rsss, eu acho que esses exercicios ajudam, mas deve ser algo tambem de percepcao do mundo

Moises: sim

Thiago: eu nao sei, mas ‘e um processo enorme, eu sinto que entrei num negocio sem fim com essa discussao,mas pra gente conseguir ficar de boa, isso tem que estar presente, esses teus acessos de raiva e indisponibilidade assim como as minhas sao completamente desgastantes, desnecessarias, eu nao to aguentando mais, acho que isso ‘e o verdadeiro looser, nao aquele que nao consegue ficar rico,gente que nao se poe pra jogo, que nao ‘e capaz de largar de si mesmo, e isso ‘e muito preocupante no nosso caso, pq se largar por causa disso ‘e muito idiota,pelo menos agora parece, ja que te amo como um perdido!

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

